sexta-feira, 24 de março de 2023

AS FÉRIAS DE ANA KARLA NO SÍTIO



Autoras:
Flaviane Rodrigues da Silva
Iramili dos Reis Moraes
Sabrina Oliveira da Silva


Tudo estava indo bem nas férias de Ana Karla, no sítio do seu tio. Os primos e as primas se divertiam.
_Ah, Carlinha, estou tão feliz que você tenha vindo. _comentou Ingredi, sua prima mais velha.
_Nossa! Eu é que estou amando, espero que nada de ruim aconteça. Disse Ana Karla.
Mas no dia seguinte, Rihanna Carla estava no sítio e o seu tio teve uma ideia de fazer um grupo de adolescentes para explorar a natureza. então foi aí que ele chamou outros adolescentes de outro sítio. Então o grupo de adolescentes se dividiu em duas equipes, uma era a equipe de Ana Carla, e a outra era de Carlinha.
No outro dia a equipe de Ana Carla ficou com a partir de explorar o lugar com a equipe de Carlinha. E lá elas se reuniram para banhar no lago e na hora que Carlinha estava banhando no lago Ana Carla viu um jacaré entrando dentro da água então Ana gritou para elas saírem da água:
_ Saiam da água agora! corra? há um jacaré aí ele vai pegar vocês!
Então ela está então elas saíram depressa da água, E quando deu a noite as duas equipes decidiram se reunir para fazer uma roda de conversa.
No dia seguinte uma das meninas do grupo de Ana Carla teve uma ideia de fazer uma aventura na mata. Então as duas equipes foram para a mata acampar. Quando chegou a noite três meninas sumiram sumiram do acampamento. As outras ficaram muito preocupadas sem saber o que havia acontecido.
Na verdade, as três meninas que sumiram do acampamento estavam perdidas pela floresta. Até que os índios as encontraram. Eles deram cobras para elas comerem. Eles ensinaram elas a fazer as suas próprias roupas, ensinaram a caçar, como dançariam e como fariam as suas casas. Só que elas queriam fugir para voltarem para suas casas, só que todas as vezes que elas tentavam fugir os índios as pegavam.
No entanto, o que os índios obrigavam as três a comer e caçar no mato só que elas pediam para os índios libertarem elas. Acontece que os índios pensavam que elas queriam fazer mal para eles porque elas não sabiam falar a linguagem deles. Então, um dia, elas decidiram falar com eles com forma de mímica. Dessa maneira, os índios puderam entender o que elas queriam fazer e perceberam que elas não lhes fariam nenhum mal. Por fim, eles ensinaram o caminho de volta para casa delas.




Escola Estadual de Ensino Médio valquízes Viana da Silveira
Turma: MT n mm01/2023

2 comentários: