sábado, 17 de março de 2018

COVARDIA DE STEVAM




Fonte: google imagem

AUTORA: Tauany Silva Costa


Num lugar muito distante, havia um deus que era muito poderoso. Ele se chamava Stevam. Ele era muito ruim não existia ninguém que morasse lá no meio do nada. Ele viu um pedaço de carne no chão, decidiu ver o que tinha debaixo do pedaço de carne. Então era um pedaço de carne. Então, era um pequeno galho enfiado debaixo da carne. Ele tinha um poder que ninguém tinha. Então, ele decidiu criar um deus que o adorasse e fizesse as coisas para ele. Decidiu criar mais deuses. O primeiro deus que criou foi o que lavava o seu pé. Depois ele criou uma mulher. Então ele decidiu colocar um nome nela e um nome nele. Os dois se chamaram Aguiar e Exafa. Os dois eram como irmãos. O deus os criou para lhes servir por toda a eternidade. Criou cem por cento de seu reino.
Ele criou quem fizesse comida, mas para ter comida era preciso comprar, mas lá não precisar comprar. Então ele criou humanos para lhe servir. Eles todos se chamariam escravos. Então eles trabalharam muitos e muitos anos, até que o seu preferido escravo morreu. Um escravo precioso que lhe serviu muitos anos, mais de cem anos. Mas, não sabendo ele que havia um humano que apareceu no meio do nada. Ele procurava um lar para morar, mas não encontrou. Então ele foi para um reino bem distante da mata imensa. Mas não sabendo que lá perto da mata tinha um lugar muito estranho, onde havia cabeças jogadas no chão. Ele seguiu e viu muitos corpos pendurados em troncos. Não sabendo que lá havia um terrível monstro que se chamava Inveja.
Ele já havia planejado matar o rei das estrelas. Ele nunca dormia. Nunca ficava desatento. Por isso ele colocava guardas perto da janela, perto do jardim, que ele tinha, para ninguém chegar perto, a não ser os escravos com alguma notícia ou uma resposta. Mas, alguém chegou lá falando que tinha uma nova pessoa.
- Mas quem será que está lá para me esperar? Então, mande entrar.
Entrou um homem de camisa com uma bolsa e lhe perguntou:
- Como é o seu nome? Perguntou o rei, Stevam.
- Meu nome é Juan Antônio Borges, sou um feiticeiro e vim pra servir ao senhor com tudo o que precisar.
Então, o rei mandou um garoto levar ele até os aposentos reais. Então ali ele descansou, mas passou um dia e ele pensou em ir lá naquele lugar onde ele tinha visto aquelas pessoas penduradas em fortes ganchos. Quando ele chegou, não havia mais pessoas lá. Não sabendo ele do que as pessoas estavam que sumindo eram pegas para serem mortas e seus sangues eram para preparar fortes porções que deixava o rei paralisado, sem nem poder falar. Escreveu um pequeno bilhete que foi enviado para a feiticeira fazer uma porção que o deus voltasse a falar e andar, mas a feiticeira não fez a porção. Ela foi fazer uma porção verde que chamava de líquido tônico verde que se espalhou pelo seu imenso castelo e matou todos, menos os escravos que trabalhavam na agricultura e na lavoura. No entanto, o feiticeiro mandou uma carta para o seu verdadeiro rei que se chamava Afonso Mendes. Então ele libertou todos os escravos de STEVAM e colocou novos escravos e foi para sempre fiel a seu reino e todos ficaram bem e a maldita e tenebrosa alma de Stevam. O seu verdadeiro nome era Satanás. 






AUTORIA: Tauany Silva Costa 7º ano A
EMEF Felipa Serrão Botelho.
CORREÇÃO E ORIENTAÇÃO: Aurismar Queiroz




Nenhum comentário:

Postar um comentário