sexta-feira, 23 de março de 2018

O AMOR


Fonte: google imagem

AUTORAS:Maria Bianca da S. Santos e Rebeca A. Barbosa


Um dia uma menina chamada Emely foi em uma viagem para a fazenda do seu tio. Quando chegou lá, a primeira coisa que ela ia fazer seria andar a cavalo.
Bem, a menina era muito bonita e já tinha 18 anos. Ela foi cavalgar, mas antes dela voltar para casa começou uma tempestade e ela começou a cavalgar mais rapido; porém o cavalo se assustou com um trovão e a derrubou. Quando a coitada se levantou, uma cobra venenosa rapidamente a picou.
O filho de um fazendeiro vizinho, que estava voltando para casa em seu cavalo, a avistou caida no chão, desmaiada. Ele pulou de seu cavalo e correu até a garota. Pegou-a no colo e a levou para sua casa. A mãe do menino cuidou bem dela. Pouco tempo depois, ela acordou e viu o garoto todo ensopado ao seu lado. Ele se chamava Thiago. Era muito gato! Tinha olhos verdes, cabelos lisos. Ele tinha 20 anos. A menina se apaixonou por aquele belo garoto. 
Ele lhe perguntou:
_Você está bem, bela dama?
Ela ficou sem reação e respondeu:
_Graças a você estou sim.
Ela disse que precisava ir para sua casa, se não o tio dela, que já estava velho, ia se preocupar. O garoto fez questão de levar Emely para casa e a deixou na porta de sua casa e disse:
_Qualquer dia a gente se ver novamente.
Todas as meninas da fazenda ficaram de olho no garoto.
Tempos depois, chegou uma patricinha por lá. Quando viu o garoto, ela já pensou:
_Aquele é meu, não quero nem saber!
No entanto, Emely já estava namorando Thiago. Só que a patricinha não estava nem ai. Certo dia, a patricinha foi conhecer o Thiago e, quando viu Emely se aproximando, beijou o menino a força. Emely, na hora que viu aquela cena, correu para cima da patricinha. As duas começaram a rolar no chão, se descabelaram todinha! Emely deu uma taca na menina e deixou ela pelada e roxa. Quando Thiago foi se explicar, ela deu um tapa na cara dele. 
Mas, Emely queria pagar com a mesma moeda. Certa noite, quando o garoto foi à casa dela, ela estava aos beijos com um de seus amigos. Ele ficou muito triste e saiu. A menina o viu e se sentiu culpada.
No dia seguinte, ele estava a beira do rio pensando.Ela estava observando quando ele viu o reflexo dela na agúa e disse:
_Você e muito vingativa. Eu não tive culpa daquela menina me beijar de surpresa.
Ela, calada e sem jeito, quando ele se levantou para ir embora, o puxou e o beijou. Eles se reconciliaram. Todavia, a patricinha estava ouvindo tudo e queria vingança. Então, ela chegou ao rio e tirou a roupa e entrou na água; mas para o azar dela a água estava cheia de sangue-suga que picou a bunda dela.
Emely foi para a cidade com o Thiago.  Eles se casaram e tiveram dois filhos.
          


AUTORAS:Maria Bianca da S. Santos e Rebeca A. Barbosa
ORIENTAÇÃO E CORREÇÃO
Aurismar Lopes Queiroz


Nenhum comentário:

Postar um comentário