![]() |
Fonte: google imagem |
AUTORA: Dalila Fábian
No princípio de tudo, quando nada existia, o espírito do poderoso Mercótio estava solitário. Então, criou um ser tão poderoso quanto ele para ser sua parceira. Ela era chamada Isis. Junto a Mercótio criou o chamado céu. Para cuidar do céu, fez guardiões. Eles tinham asas poderosas e uma beleza inestimável. Eram chamados anjos. Mercótio criou um espelho mágico. O espelho do futuro via tudo que aconteceria. Um dia, ele viu que um anjo se voltaria contra ele. Então Mercótio o puniu criando outro lugar chamado Inferno. Esse lugar era assustador. Lá havia monstros chamados demônios. O anjo passou a ser chamado de Necrônio.
Enquanto isso Mercótio e Isis tiveram um filho e o chamaram de Cairo. Mercótio criou então outro lugar chamado Terra. Daí fez os animais e um ser feito de carne, para esse, chamado homem, fez uma mulher e juntos povoaram a Terra.
Necrônio sabendo disso ficou com ódio e abriu um portal libertando-se e libertando os demônios. Assim, com a Terra povoada, Necrônio e os demônios fugiram para a Terra e começaram a contaminá-la com a maldade. Mercótio, quando soube, teve uma ideia. Esperou o seu filho Cairo se tornar um jovem deus e destruir Necrônio e os demônios.
![]() |
Fonte: google imagem |
![]() |
Fonte: google imagem |
Então, o jovem Cairo liderou um exército de anjos e lutaram contra os demônios vencendo a guerra. Destruíram Necrônio e os demônios. E, finalmente, a Terra voltou a ser um paraíso.
AUTORIA: Dalila Fabian M. dos Santos, 7º ano A, EMEF Felipa Serrão Botelho. Marabá, PA.
CORREÇÃO E ORIENTAÇÃO: Aurismar Queiroz
Já se passaram quase 6 anos que escrevi isso. Hoje estou na UNIFESSPa e esse pedaço dos momentos que tive estudando no Felipa ainda existe. Fico feliz de um pedaço minha eu de 12 anos ainda estar nesse perfil
ResponderExcluir